Sobre o blog

Olá!!!

Se vocês procuram um blog escrito por um verdadeiro mestre...bom, estão no lugar errado. O autor do blog é apenas mais um curioso no mundo da culinária.

A idéia do blog veio depois de uma ida à praia. Fui passar uma semana no litoral, a idéia era ir para o mar, um pouco de Sol, uma temperatura típica do verão, um clima descontraído e agradável e claro, muita diversão.

Acontece que já no primeiro dia, veio o primeiro probleminha: O que cozinhar? Como cozinhar?

A questão é que eu não tinha muita experiência na cozinha. Tentei me virar com o pouco que sabia e de resto, consegui sobreviver de receitas encontradas em embalagens de alimentos, no supermercado.

=D

Foi uma semana incrível!!!

Mas, retornando para casa, decidi que já era hora de aprender um pouco mais sobre culinária, pois no final das contas, acabei me divertindo muito nestes dias e aprendi que saber apenas o básico do básico não era o suficiente.

Enquanto estava aprendendo a fazer as primeiras receitas, percebi que poucos tinham uma idéia de como se virar na cozinha, muitos tinham grande dificuldade para elaborar alguma receita e até para escolher o que cozinhar.

Então, pensando nas pessoas que assim como eu não sabiam nada ou quase nada, pensei em escrever este blog. Tanto para auxiliar os inexperientes na arte da cozinha, até para ajudar as donas de casa (e os donos também) a ter idéias de o que cozinhar e também dar algumas dicas que podem ser bem uteis no dia-a-dia .

Mas dai, veio a questão, qual nome colocar. Pensei em vários, mas, escolhi este em especial pela ocasião da praia, onde tive que me "virar" na cozinha.

Dito, isto, esta é uma pequena sinopse de como o blog nasceu.

Espero que todos aproveitem o blog.
;)