sexta-feira, 10 de junho de 2011

Batata para tirar o excesso de sal na comida

Deixa eu adivinhar, você foi colocar o sal na comida e simplesmente colocou mais do que devia? É, eu sei...quem nunca fez isto?

Mas, não se desespere, nem tudo está perdido!!!

Utilize uma batata crua descascada!!! Sim, isto mesmo, batata crua descascada!!! Enquanto a comida ainda estiver cozinhando, coloque uma ou duas batatas cruas (dependendo da quantidade de comida vai ter que por mais batatas) para cozinhar junto.
A batata absorve facilmente o sal, assim sua comida não vai ficar salgada.

Agora vem a pergunta, que batata? Eu sempre uso a batata inglesa, mas já ouvi falarem até em batata doce. Eu continuo usando a batata inglesa, mas se alguém testar outra batata, por favor, poste o resultado nos comentários.

Obs.: Algumas pessoas cortam a batata ao meio, fazem furinhos, cortam em rodelas largas, dizem que assim absorve o sal com mais facilidade. Eu, sinceramente nunca testei estes métodos, mas se quiserem testar sintam-se a vontade e se possível, postem o resultado nos comentários.

Era isto, espero ter ajudado.

=D

9 comentários:

  1. quanto tempo essa batata tem q ficar na comida ?

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!

    Deixe a batata até a comida ficar pronta. Se você achar que a comida já não está mais salgada, pode tirar a batata antes.

    Obrigado pela visita no blog, espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  3. E se for cozido e ja estiver pronto, quanto tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!

      Deixe até cozinhar a batata, caso ache que seu cozido possa ficar muito cozido (heuaheuahea), deixe menos tempo. Na verdade a quantidade de batatas irá influenciar (e muito) na quantia de sal que irá sair.

      Abração!!!

      Excluir
  4. Muitto boa dica *-*
    Minha sogra me perguntto sobre isso,, e eu nem sabia responder rS.
    Logo enttrei aqui e CABUUM kkkkkk achei a respostta !* Muitto obrigadinha amiiga 18

    ResponderExcluir
  5. Otima dica
    salvou meu Almoço!

    ResponderExcluir
  6. JA usei em uma sopa de ervilhas, foi eficaz ! Quanto mais batatas mais rápido duas tres. Obrigada !

    ResponderExcluir
  7. Da para fazer purê com as batatas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim!

      Purê, escondidinho e o que mais você quiser!!! E o melhor... elas já vão estar com sal!!!

      =)

      Excluir