terça-feira, 15 de junho de 2010

Pinhão cozido

Ah, esta receita nos faz lembrar das festas juninas!!!

Dai um dia qualquer te dá uma vontade de comer pinhão e você se lembra que não tem a mínima idéia de como cozinhar pinhão!!! E para ajudar não tem nenhuma festinha junina por perto para ir até barraquinha do pinhão e pegar um pacotinho...

Para ajudar a todos que querem comer pinhão:

Ingredientes:
  • 1 Kg de pinhão
  • 1 litro de água
  • sal a gosto
Modo de preparo:
Lave os pinhões e os coloque em uma panela de pressão.

Coloque a água na panela de pressão. A água tem que tapar os pinhões e ficar um tanto acima. A água não pode secar durante o processo de cozimento, caso ocorra os pinhões irão torrar.

Coloque o sal, tape a panela e cozinhe por uns 40 minutos após ter pego a pressão (quando estiver fazendo chiiiiiiiiiiii).

Desligue o fogo e espere a panela perder pressão, abra e verifique se o pinhão já está bem cozido. Caso ainda não esteja, volte a cozinhar.

Depois é só sentar, descascar e comer.

Se por acaso a água venha a secar, pare de cozinhar, espere perder o restinho de pressão, coloque mais água e volte a cozinhar.

Dica: Algumas pessoas deixam o pinhão de molho na água, de um dia para o outro, para ficar mais fácil de cozinhar. Eu nunca tentei cozinha-los assim, mas quem faz afirma que cozinha mais fácil depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário